quinta-feira, abril 11, 2019

PRIVILÉGIOS SÃO ANTOLHOS

RESPOSTA AO COLEGA CHARGISTA QUE RECLAMOU DE ATENTADO À "LIBERDADE DE EXPRESSÃO" NA CONDENAÇÃO DO DITO "HUMORISTA", ele disse ser um "precedente perigoso" que seria usado para impedir que gozasse do presidente.
Mulheres são vítimas de violência estrutural, homens brancos em cargo de presidência não. Há séculos convivemos com um "precedente perigoso" de ser ok nos massacrar em piadas, assédios, surras e culpabilização até mesmo quando somos estupradas e mortas. Sacou a diferença?
Se um humorista fizesse uma charge de conotação sexual tendo vc (macho, branco, heterossexual) como alvo, é bem diferente o grau de agressão do que se fosse com sua filha. Porque em nossa sociedade há uma conotação de usar sexo como agressão contra as mulheres que não existe contra os homens, e quando há, é justamente os "rebaixando" à condição de "mulherzinha".
Ver um homem branco, hetero, ser punido por seu machismo virulento é um alívio para mim, espero que seja didático a outros que ganham a vida atiçando ódio a vulneráveis como ele faz.
(PS. O chargista em questão ganhou fama e dinheiro com humor machista e com uma liberdade em explorar pornografia que nós mulheres JAMAIS tivemos. Privilégios são antolhos...)

Nenhum comentário: