Mostrando postagens com marcador escolas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador escolas. Mostrar todas as postagens

terça-feira, junho 28, 2016

OFICINA DE MEDOS na EM Camilo Castello Branco

Um Caldeirão, onde a gente joga nossos medos e sai dali essa criatura assustadora que personifica o horror!









Dá medo!


E na sequência fora gerados as "protetoras" e "protetores" pra salvar a gente dos monstrengos! Aqui a Super Mãe!




Pasta do artista João Vitor:



quarta-feira, agosto 12, 2015

FLICEPE 2015

CEPE

Pauta para mesa de debate:

Em sua obra Fahrenheit 451, Ray Bradbury nos falou de um mundo onde a leitura era proibida. Tão proibida que bombeiros eram chamados às bibliotecas não para protegê-las, mas para queimar os livros!

Vivemos um momento de total recuo nas ações pela leitura em praticamente todos os níveis – Estado e mercado editorial interrompem ações, sejam elas editais ou novos lançamentos. Feiras são canceladas, projetos de autores extintos.
Os anseios e necessidades de uma geração de leitores se vêem assim reduzidos às cinzas.

Mas a arte é uma chama eterna que segue de coração a coração. É no papel que a nossa ideia dá seu primeiro passo para o mundo e não convém interromper sua caminhada. Nessa mesa nos propomos a debater como colocar essas ideias, as obras, os livros, para andar pelo mundo sem depender dos mecanismos institucionais sejam de empresas ou governos.

Na obra de Bradbury, cada resistente escolhia e absorvia um livro, sendo capaz de reproduzir palavra a palavra a história inteira nos ouvidos da audiência "leitora". Eram as pessoas-livro passando a chama adiante.


E nós? O que podemos fazer para transformas crise em criação e salvar os livros da fogueira?


segunda-feira, novembro 17, 2014

Mais do Solar Meninos de Luz, no Pavão Pavãozinho

Mais fotos deste dia legal quando fiz oficina de criação de personagem e história.
Tziu, sua namorada a Tzia que possui uma caixinha mágica, Zóinho seu amigo e Tzão seu arqui-inimigo e irmão, foram criações dos alunos. Elas montaram uma narrativa super da aventura de Tziu. Ele trabalhava em uma fábrica de pipas, tem fobia de cobras e quando precisa partir atrás de uma pipa perdida, acaba chegando em uma ilha, no Pólo Sul. Lá. em uma caverna, se escondia Tzão, que tendo feito um pacto com a Medusa (esta mesmo que transforma pessoas em cobra) adquiriu cabelos de serpente e poderes. No combate Tziu contará com a ajuda de Zóinho e Tzia, que tem a caixinha mágica...
Essa é a entrada do Solar, antiga residência do Paulo Coelho.
A Sala de Artes, nos fundos do Solar.

A artista e sua arte.

A fotógrafa.
Os personagens.

Trabalhos feitos a partir das obras da autora (eu).
 Trabalhando o livro da Bia Bedran que ilustrei:
 O livro da Cecília Meireles que ilustrei:
 O livro que eu ilustro e escrevo:
 O livro da Sônia Travassos que ilustrei:
 O livro da Rosana Rios que ilustrei:
 Painel completo:







Clique!