Mostrando postagens com marcador SESC. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SESC. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, maio 03, 2019

Por dentro da HQ! – oficina de produção de histórias em quadrinhos



OFICINA POR DENTRO DA HQ!
SESC João Pessoa/PB, de 6 a 10 de maio de 2019 – Se inscreva AQUI!


Bibliografia, videografia e referências:

Joseph Campbell e o Poder do Mito


Grade de decupagem formato "americano" 
(usado originalmente na oficina de quadrinhos da ASVI 
na Cidade de Deus, bairro do Rio de Janeiro):


Grade de decupagem formato "Instagram"usado originalmente no projeto HQuebradas – As Sarauzeiras Oníricas, de Thais Linhares, Maria Inês, Lindacy Fidelis de Menezes e Yolanda Soares.



Modelo de storyboard, de Thais Linhares.




Caricatura da professora, por William Côgo:




Artigo interessante sobre a CONSTRUÇÃO DE MUNDO (em inglês).

Texto inspirador sobre a arte como ação anti-tiranias.

As primeiras edições desta oficina foram:

– na ASVI da Cidade de Deus, Rio de Janeiro;
– no SESC de Paraty/RJ;
– no Solar Meninos de Luz, morro do Pavão-Pavãozinho, Rio de Janeiro;
– Grupo de Estudos de Quadrinhos (GEDQ) na Mediatèque da Maison de France, Consulado Francês do Rio de Janeiro;

Acontecendo: SESC João Pessoa/PB, de 6 a 10 de maio de 2019 – se inscreva AQUI!

Próximas edições serão:

– no SESC GoianiaGO e SESC Terezina/PI.

(atualizado em 4 de maio de 2019)

sexta-feira, novembro 16, 2018

FLIP de Paraty

Caso ainda não tenha dito, a FLIP 2018 foi maravilhosa!


Minha mesa no SESC, seguindo a oficina de quadrinhos e narrativas 
que ofereci na mesma casa.

Na casa dos autores, várias amigas escritoras fazendo lançamentos!

Thais e as Jéssicas (Oliveira e Balbino).


Sonhando junto com a escritora Simone Mota.

Eu, fazendo retratos das poetas no Slam das Minas na Praça da Matriz.



No centro, encantada com a Mel Duarte, sou eu de costas com o bloco de papel.

Letícia Brito.


sábado, novembro 15, 2014

SESC Três Rios – Visitando escolas

Graças ao SESC de Três Rios, pude conhecer estas lindas crianças e excelentes professoras. As escolas estão em áreas afastadas, em meio a paz do campo onde soa o sabiá e o apito do trem de aço. A literatura é trabalhada com gosto, abrindo caminho para novas descobertas e alegrias. Estou postando atrasada estas fotos, que são de 2013.
Na Biblioteca!

A escola (uma delas, depois acabou a bateria da máquina e não pude fotografar ns seguinte, chuif):

Uma parte das artes criadas pelos alunos a partir do estudo de meus livros:
A criançadinha!


Olha que lindas!