Mostrando postagens com marcador Natal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Natal. Mostrar todas as postagens

domingo, dezembro 14, 2025

Biscoito de Natal do Clã dos Texugos Nervosos

 

Na arte: bebê texugone Breno 
como modelo para a figura do menino Jesus.


RECEITA DO BISCOITO QUE É FEITO 
EM NOSSA FAMÍLIA TODO NATAL


Ingredientes:

Peneire a farinha, joga no meio dela a gema, a manteiga derretida, o açúcar, a baunilha... Tudo! Mexe com os dedos. Coloca nas formas (ou estiva e recorta com os moldes de biscoitinhos de Natal) e leva ao forno pelo tempo que for necessário. É rápido, se distrair queima! Ideal é tirar um pouquinho antes de começar a dourar. Pode polvilhar com açúcar cristal antes de levar ao forno. Aqui usamos açúcar verde para os biscoitinhos em forma de pinheiros de Natal, azul para as estrelas, amarelo para os sinos e vermelho para o Papai Noel - Pai Natal. Só que este visto na horizontal parece um submarino, então amarelo fica legal também.

Na foto, livro da mãe texuga e texugin Ian. 
Editora Nova Fronteira.


quinta-feira, dezembro 20, 2018

MESTRADO, meus amigos do!

Reunião de final de ano e troca de livros na turma mais sensacional de mestrado que existe!
Resultado do duelo de retratistas!

 Calvet fez a 360º!



Parecemos composição pra um quadro a óleo barroco.

terça-feira, dezembro 26, 2017

Sol da Noite

Sol da Noite
Jesus se existiu, foi menino, e depois homem, cuja grandeza era justamente ser um humano comum (aquela parada de milagres tudo invenção dos marqueteiros vendedores de fé, como ainda se faz hoje).
Uma de suas grandes dádivas foi ter uma mãe que, apesar de menina (15 anos) era guerreira na lida e um pai, do talentoso ofício da carpintaria, que o apoiou em sua busca.
Os pais terrenos, estes sim, construíram uma criatura livre e forte, capaz de questionar o sistema cruel que amarrava os palestinos da época (como ainda se faz hoje).
Natal, para mim, modesta não religiosa, é a época de virar pelo avesso as ideias, questionar TUDO, rever o que foi feito em nossas relações afetivas, na política (que é nossa relação com o mundo) e no próprio corpo/mente/coração (você tem SE tratado bem?).
Também saber que tudo isso está ligado e que se um pé desta sagrada trindade quebra, puxa os outros dois pra baixo.
A Sagrada Família é esta que se constrói forte, justa e amorosa, e nela ou caberão todos ou ninguém se sentirá em casa. A "Salvação" é esta que encontramos dentro de nós, a renascer em cada novo ciclo, mais forte, mais sábia, mais generosa.
É após a mais escura noite
que vem o mais radiante Sol.


sexta-feira, dezembro 22, 2017

Feliz Natal

Há sempre uma esperança nascendo
uma salvação a caminho
uma estrela se acendendo
e é após a mais escura noite
que vem o mais radiante Sol.