Trabalhando a divulgação com o Blogspot e o Utube, usando recursos já existentes na web como o Hotmart e os epubs, dá pra conseguir uma força pras contas do fim do mês.
Já até imagino o "nojinho" dos pirateiros que acham que autor ganhar dinheiro é "um pecado". Sendo que por autor... querem dizer todos que criam, tem ideias novas, e amam fazer arte... ou seja: TODOS NÓS!!!
Só sendo muito tolo, ou maulandro (com "u" mesmo, já existe o "malandro bom"), pra seguir um raciocínio assim.
Primeiro porque só pode se dar ao luxo ter nojo de dinheiro quem tem ele sobrando.
Segundo porque dinheiro não é nada, é um papel, um "símbolo" que usamos pra manter nossa vida e buscar bem-estar. Quando olho para uma nota de dinheiro eu não sinto nojo nenhum, porque ali na minha mão está o símbolo de horas, dias... anos de trabalho contínuo. Meu trabalho. E meu trabalho é tudo de bom, não tem nada de desonesto ou nojento.
Não ganho meu dinheiro montando sites onde roubo a obra dos outros, o trabalho dos outros, pra encher o bolso sem trabalhar, nem repassar os direitos de quem criou e investiu na arte. Depois querem falar mal dos "monopólios". Bem, pelo menos os monopólios colocam prazos em seus contratos, e hoje temos a opção de não mais aceitar os contratos ruins que antes tínhamos de engolir por não ter os recursos de distribuição e venda que hoje temos facilmente na Web.
Terceiro, ganhando dinheiro, se sobra algum, aí podemos ajudar muito mais a quem não tem os meios (talentos) para obtê-lo. Gerar empregos, paga impostos, dividir bens, divulgar a cultura brasileira.
E por último: ganhar dinheiro criando coisas boas, que colaboram com o desenvolvimento da humanidade, é show! E nisso vale a pena o país investir. A criatividade de um povo é seu maior tesouro!
Muito melhor do que ganhar (seja em dinheiro ou fama) na vagabundagem, vampirizando o esforço e criatividade dos outros. E os pirateiros querem acabar com isso, obrigando que nunca mais possamos ganhar nada com nosso trabalho criativo.
Para aprender com o livreiro/editor Gato Sabido como criar seu próprio ebook e se auto-publicar na web acesse:
http://blog.gatosabido.com.br/?p=425
E para comercializá-lo do jeito que quiser sem precisar investir nenhum tostão em estrutura de compra e vendas acesse o Hotmart, soluções para produtores de conteúdo digital:
http://blog.hotmart.com.br/
Muito cyber-sucesso pra você!
Um comentário:
Querida Thais, adorei mais este post, estou há muitos meses implorando p amigos que entendem de linguagem internética p colocar uma história q criei em formato ebook... Adoro td q vc diz por aqui, e amo seus desenhos, beijos Leka.
Postar um comentário