sábado, junho 26, 2010

Continue sempre assim (Ronney Bunn)

Mago, do meu Tharot.

Recebi esse email. Fiquei feliz, bom saber que se fez algo de bom neste mundão. Uma forma legítima de se retribuir todas essas coisas lindas que recebi e venho recebendo de colegas, conhecidos e desconhecidos.

"Olá Thais

Sou associado da AELIJ há um ano, e recentemente passei a acompanhar o grupo de debates no yahoo. Fiquei um pouco relutante quanto a lhe escrever, mas acabei decidindo que se fazia necessário lhe dar os parabéns pela postura de luta pelos nossos direitos. Nesse curto espaço de tempo na associação, percebi que às vezes, as pessoas perdem um pouco o foco da razão da própria existência da AEILIJ, e não fazem o uso mais adequado desta que poderia ser uma pedra no alicerce de dias melhores para todos os envolvidos na criação literária, particularmente na literatura infanto juvenil. Tenho que admitir que os anos, e as cacetadas pelo caminho, acabaram por me roubar esta sua postura de falar em nome de muitos, que muitas vezes se quer partilham deste sentimento, preocupados que estão somente com seu próprio universo. Não vou me alongar muito, mas recentemente consegui meu primeiro trabalho de ilustração após nove anos afastado do mercado. Estava morando no exterior, e já havia me esquecido de como é mágico colocar linhas e cores no papel, e nem pensava mais nisso. Entretanto, a crise imobiliária do mercado americano, "deu um empurrãozinho" para meu retorno ao Brasil e aos desenhos, e o fato é, que na hora de acertar a remuneração deste primeiro trabalho, foram as suas palavras que me ajudaram a pelo menos não ser muito castigado.
Sendo assim, estou enviando este email, que embora pequeno traduz a importância da sua atuação. Não como profissional, porque seu talento é inegável, mas sim como uma batalhadora, conclamando todos nós a refletir e agir para juntos melhorarmos.
Continue sempre assim
Fico por aqui, tudo de Bunn

Roney Bunn"

Mais tarde, na abertura da Confraria Reinações no Salão do Livro, conheci pessoalmente o Ronney. Um espírito batalhador ele também, com energia e talento de sobra! Sucesso e felicidade pra ti, Ronney! Super obrigada.

Nenhum comentário: