quinta-feira, abril 16, 2015

Somos tods Verônica


"Merecer ir pra cadeia" não significa de forma alguma estar exposta à tortura e linchamento enquanto algemada sob custódia do Estado. Se ela cometeu um crime, os policiais cometeram um ainda maior. Então, pela "lógica" animalesca de alguns, esses mesmos policiais agora deveriam ser algemados, surrados por um bando de raivosos e expostos de forma humilhante para o deleite dos sádicos? Tô assustada com a facilidade com que se aceita a violência do Estado contra cidadãos em posição de vulnerabilidade. 

Rosa negra despetalada, é para a capa para o cordel da autora Jarid Arraes relacionado ao abuso sofrido pelaVerônica na delegacia enquanto prisioneira.


Verônica, em cores ou PB. 
Sejamos solidários àqueles que sofrem.
Mexeu com uma, mexeu com todas.

Pra quem ainda insiste que defender Direitos Humanos é "defender bandido"(!?!) recomendo esse vídeo do UOL.

2 comentários:

Unknown disse...

Posso fazer uma pequena sugestão, Thais? Por o "x" na linguagem neutra está em desuso, até por não ser inclusivo para pessoas que utilizem leitores de tela (estes não entendm este "x" nem "@"... Tende-se a usar "e", por exemplo. E o título ficaria "Somos todes..." Ou "tods"... Referências:http://espectrometria-nao-binaria.tumblr.com/post/95838656403/guia-para-a-linguagem-oral-nao-binaria-ou-neutra

Thais Linhares disse...

Poxa, obrigada!