segunda-feira, abril 28, 2014
Uma lontra para o Rio das Lontras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atua como repórter e cartunista no coletivo de comunicação da Revista Vírus, é a vice- presidente a AEILIJ – Associação de Escritores e Ilustradores e Literatura Infantil e Juvenil, comunicadora e Diretora Adjunta Administrativa do DDH – Instituto de Defensores de Direitos Humanos.
Nascida carioca, atua na área editorial e de cinema de animação.
São diversos os trabalhos publicados como ilustradora, escritora e quadrinista.
Tem obras como escritora e ilustradora adotados no PNBE (Programa Nacional Biblioteca na Escola - onde o Brasil é o maior comprador de livros do mundo) e também outros programas municipais e estaduais de adoção de livros para bibliotecas e escola.
Associada à AEILIJ, a ABIPRO e ABCA. Em 2008 trabalhou como cenógrafa da série animada “Juro que Vi” da Multirio – Prefeitura do Rio de Janeiro. Especializou-se em roteiro para animação e em 2009 ganhou edital da Secretaria Estadual de Cultura (RJ) para desenvolvimento de roteiro de longa em animação baseado em seu texto “O Monge e a Fada”.
Escreveu roteiros para a série animada "Quarto do Jobi" , da 2dLab.
Prêmios recentes: White Ravens (melhor p jovens no catálogo da Biblioteca de Munique) e Jabuti (junto com Rosana Rios, escritora, e Lourdes Mendes, editora Lê ) pelo livro Iluminuras.
Um comentário:
Tão linda e cheia de vida que parece saltar da tela.
Viva a Thais! Viva as Lontras! :)
Postar um comentário