quinta-feira, setembro 16, 2010

MiniBio tipo FC

Nasci pouco depois que o senhor Neil Armstrong se tornou o primeiro homem a pisar na Lua. Quando caía a noite, lá na serra de Teresópolis, onde morava minha avó materna, eu pegava meu gorro e cachecol, e observava o céu pela luneta de meu avô (mas que não era o esposo desta avó, mas da outra, a paterna). Era muito fácil ver satélites rasgando a órbita, cacos de meteoritos, planetas faiscando no céu... Mas claro que o grande sonho era encontrar visitantes de outros planetas, que me dessem uma carona através das galáxias distantes, em busca de novos mundos, novas civilizações, audaciosamente indo aonde... Bem, a nave não veio, mas chegou outro visitante bem simpático, esse jovem cometa aventureiro, que trouxe-me à lembrança meus tempos da faculdade de astronomia, minha "quase-carreira" antes de eu decidir me tornar uma contadora de histórias, e viajar ainda mais longe na minha espaçonave imaginária.


A imagem deste post é para o livro "O Tesouro do Velho Halley", escrito por Alcides Goulart – próximo lançamento da Editora Jovem.

segunda-feira, setembro 13, 2010

Pequenos filósofos em novo livro


A referência para essa ilustração eu consegui quando fui de trem a Morretes-PA. Tirei diversas fotos das fachadas. Esta é a paróquia local, que além de muito bela e aconchegante, faz um trabalho maravilhoso de auxílio à comunidade. No dia quente encontramos frescor – na sombra e nas boas palavras – em sua nave.

Dona Porca: queria que as primeiras participações dela ela estivesse mais bestial, e gradativamente ela fosse se "humanizando", marcando a crescente atuação dela na história.




A idéia é que as tintas sigam um ritmo de sonho, de vapor de idéias... deambulações filosóficas!