quinta-feira, setembro 16, 2010
MiniBio tipo FC
Nasci pouco depois que o senhor Neil Armstrong se tornou o primeiro homem a pisar na Lua. Quando caía a noite, lá na serra de Teresópolis, onde morava minha avó materna, eu pegava meu gorro e cachecol, e observava o céu pela luneta de meu avô (mas que não era o esposo desta avó, mas da outra, a paterna). Era muito fácil ver satélites rasgando a órbita, cacos de meteoritos, planetas faiscando no céu... Mas claro que o grande sonho era encontrar visitantes de outros planetas, que me dessem uma carona através das galáxias distantes, em busca de novos mundos, novas civilizações, audaciosamente indo aonde... Bem, a nave não veio, mas chegou outro visitante bem simpático, esse jovem cometa aventureiro, que trouxe-me à lembrança meus tempos da faculdade de astronomia, minha "quase-carreira" antes de eu decidir me tornar uma contadora de histórias, e viajar ainda mais longe na minha espaçonave imaginária.
A imagem deste post é para o livro "O Tesouro do Velho Halley", escrito por Alcides Goulart – próximo lançamento da Editora Jovem.
A imagem deste post é para o livro "O Tesouro do Velho Halley", escrito por Alcides Goulart – próximo lançamento da Editora Jovem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ô, menina, caí aqui por acaso, e achei legal ver esse lado que não sabia, ou conhecia (também, porque conheceria, eu em Minas você aí, não é mesmo?)De qualquer forma, adorei ler de seus avós, sendo que uma era minha também...
beijos, sua prima mais velha que te quer bem, mesmo que daqui das Minas Gerais
Andrea
Postar um comentário