
Desenho feito em 1998 do dragão filhote Pepo, de uma história que escrevi durante os anos de faculdade de astronomia (física quântica pode ser tão inspiracional quanto emocionante).
Atua como repórter e cartunista no coletivo de comunicação da Revista Vírus, é a vice- presidente a AEILIJ – Associação de Escritores e Ilustradores e Literatura Infantil e Juvenil, comunicadora e Diretora Adjunta Administrativa do DDH – Instituto de Defensores de Direitos Humanos.
Nascida carioca, atua na área editorial e de cinema de animação.
São diversos os trabalhos publicados como ilustradora, escritora e quadrinista.
Tem obras como escritora e ilustradora adotados no PNBE (Programa Nacional Biblioteca na Escola - onde o Brasil é o maior comprador de livros do mundo) e também outros programas municipais e estaduais de adoção de livros para bibliotecas e escola.
Associada à AEILIJ, a ABIPRO e ABCA. Em 2008 trabalhou como cenógrafa da série animada “Juro que Vi” da Multirio – Prefeitura do Rio de Janeiro. Especializou-se em roteiro para animação e em 2009 ganhou edital da Secretaria Estadual de Cultura (RJ) para desenvolvimento de roteiro de longa em animação baseado em seu texto “O Monge e a Fada”.
Escreveu roteiros para a série animada "Quarto do Jobi" , da 2dLab.
Prêmios recentes: White Ravens (melhor p jovens no catálogo da Biblioteca de Munique) e Jabuti (junto com Rosana Rios, escritora, e Lourdes Mendes, editora Lê ) pelo livro Iluminuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário