quarta-feira, dezembro 30, 2009

11º Salão FNLIJ - revendo 2009

Sandra Pina lança "O Pano de Boca", ilustrações minhas, pela Cortez. Entre nós, segurando o livro, a escritora Flávia Côrtes. Este texto da Sandra foi premiado no "Carioquinha" aqui no Rio de Janeiro, e ganhou esta edição especial pela ed. Cortez bem a tempo de comemorar o centenário do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, palco da história.


Performance das autoras durante o lançamento. Pina conversa com os leitores, contando um pouco sobre suas inspirações e desenvolvimento do livro, enquanto em desenho.


Leitura do livro "O Pano de Boca" feito pela autora para o público do Salão FNLIJ.


A ilustradora também comenta sobre a arte e suas referências artísticas e afetivas. Inspirei-me sobretudo em Eliseu Visconti, cujos afrescos me encantavam nas muitas vezes em que fui ao Municipal ver minha tia Cinira tocar.


Celso Sisto, no lançamento do seu livro "O Vestido", pela Zit, com autoria minha nas ilustrações. Momentos emocionantes marcaram a leitura do texto, uma pérola de sensibilidade ao tratar de saudade e morte de um ente querido. 




Entrada do galpão, no Centro do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: