segunda-feira, junho 15, 2015
Festival do Amanhecer contra a redução da maioridade penal.
Cozinha Arrumada
El Efecto
Anna Ratto
Pedro Luiz
Só pra ter uma ideia da dimensão do evento (enorme! Nota DEZ de organização):
Foram mais de 100 atrações e 14h em ações simultâneas! 5 espaços e várias frentes de cultura e arte.
Ninguém nasce bandido. Pega-se as oportunidades que a vida dá. Sem apoio social/emocional perde-se muitos nessa vida. A luta é pela aplicação de um política que cuide da juventude, e assim não se deixe eles nas mãos do tráfico (onde se ganha 500 por semana como soldado) ou prostituição, ou outros. A luta é por uma política que não seja demagógica e apenas focada no interesse das empresas que financiam a bancada da bala, que lucra com a violência, o medo e a desinformação dos cidadãos.
ESTUDE sobre as verdades e consequências da redução da maioridade penal. Aqui é um bom lugar pra começar. Ninguém nasce bandido, todos nacemos ignorantes. Estudar SEMPRE antes de formar opinião é importante.
Nada melhor do que um professor para explicar:
Dráuzio, o mais lúcido dentre os nossos, explica e mostra a real:
O vídeo da Jolie está beeeem explicado, até os mais raivosos,
se se dispuserem a ouvir, irão entender.
Neste debate sobre a redução da maioridade penal (não oficial, já que a bancada da bala sequer se preocupou com isso), o que percebo são muitos adultos agindo como crianças nos debates: xingam, apelam para o medo, apelam para o descontrole emocional. Se mesmo adultos não conseguem decidir com racionalidade, COMO exigem que adolescentes escolham como budas mesmo em face de um cotidiano de ultra violência e abandono?
Marcadores:
ativismo,
desenho da música,
Educação,
IDDH,
maioridade penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário