terça-feira, maio 02, 2006

Para breve: O Livro do Cavaleiro



Terminei o projeto de meu novo livro.
Especialmente dedicado aos futuros "cavaleiros (e paladinas!) andantes" que em pleno século 21 se encantam pelos ideais (eternos) da justiça, bravura e gentileza. Esses meninos e meninas que não temem subir no corcel alado dos sonhos, vestir a armadura da fantasia, e brandir a espada mágica da criatividade.
Para assinar texto e imagens, trouxe de volta um velho amigo dos tempos de faculdade, o Frei Lir.

4 comentários:

Melindra disse...

Adorei a capa, Milady.
(Não estranhe a pessoa. É apenas o alter-ego da Etel)

Thais Linhares disse...

Valeu Etel!!!
A edição oficial está pronta para ser impressa, como o primeiro livro da nova editora: Ygarapé!
Beijos!

Anônimo disse...

oláá
por favor, eu procuro há muito tempo por um livro que tenha detalhes seguros da vida dos cavaleiros, um livro que explique bem como eles viviam, o que faziam, como se vestiam. Gostaria de saber se esse livro traz detalhes, e quando, onde e como eu poderia comprá-lo.
Obrigada

Thais Linhares disse...

Aqui eu escrevi para o público mirim, os "pajens", de 6-7 anos , até uns 12-14. Logo, não houve como detalhar muito. Por exemplo: não há especificações quanto às diferenças regionais, ou desenvolvimento das tecnologias de armaduras e batalha. O tema é vasto, e cuide para não se perder.
Eu recomendo que participe da ABREM (Associação Brasileira de Estudos Medievais) e PEM (Programa de estudos medievais). Eles possuem os estudos mais recentes e específicos dentro deste assunto. Sugiro escolher um tema mestre e a partir dele ir se aprofundando. Abraços, bons estudos!