Nestas fomos orientados pelas mediadoras a usar perfis e traçados já consagrados pelo uso. Assim, a forma das orelhas e rabo, o perfil da casa dos bichinhos, ganhavam o relevo em "braile" e as linhas grossas com coloridos contrastantes, cumpriam na informação para os leitores de baixa-visão.
Nem todos os traços desenhados são traduzidos em relevo. Seleciona-se aqueles que são códigos familiares aos leitores que usam o tato.
A seguir vemos estudos para a obra "O Pequeno Filósofo", ed. Globo.
Linhas leves, informação de rápida apreensão.
Uma sugestão que pode valer , sendo adaptada dependendo do objetivo.
Aqui abaixo são exemplos de frames (quadros que formam o segundo de animação) para um vídeo que estou montando para um amigo. Vale como ideia de como se pode brincar com palavras e cenários associados a significados.
Simpático, né?
Agora são artes criadas para o "Agapinho" ed. Globo.
E um projeto da Avon cosméticos sobre o conto da Bela Adormecida, onde valorizou-se a geometria básica que compõe as personagens. Pode ser uma boa pra nossa busca e ainda cria uma ponte para a passagem dos personagem para um suporte muito curtido pelos contadores de histórias e mediadores, os bonecos e cenários de feltro dos tapetes contatdores:
Na sequência uma amostra livre de outros estilos:










































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