quinta-feira, janeiro 11, 2018

Amor Incondicional




Amor incondicional não é uma via aberta para abusos, não é sufocar-se colocando as demandas do(s) outro(s) à frente de você. Não é dar a cara a tapa, ao cascudo, à indiferença, à mentira, ao ciúmes, à sabotagem...

Amor incondicional, é aquele amor natural, com o qual todos nascemos para fornecer e receber, como direito e dever (nessa ordem ou inversa, dá no mesmo).

Ele não demanda que o(s) outro(s) se modifiquem pra atender aos seus desejos, e tampouco cobra do outro a responsabilidade pela sua própria felicidade ou dor.

Ele não demanda que você abandone sua Verdade pra "merecer" o "amor" do outro (e no caso, nem seria amor, mas dependência).

O problema é, que pra viver o amor INcondicional, você precisará tê-lo vivido.
Pois somente quem o aprendeu o tem dentro de si para vivê-lo, e saberá reconhecê-lo e acolhê-lo como quem reencontra um velho e bom amigo.

Se não o viveu, precisará quebrar a maldição do amor CONdicional que intoxica seu coração.
Amor condicional é o que funciona na base da cobrança, do drama, do amor/dor, da co-dependência, deixa no peito eterna fome que fica desse buraco...
É extremamente tóxico, e é por causa dele que vemos tanto desencontro, traições, violências, entre aqueles que supostamente se amam e querem viver em paz.

Reconhecemos estes amaldiçoados naquelas pessoas que não conseguem chegar a nada porque não sabem o que querem, e não sabem o que querem, por não saberem quem são.

Por não terem sido amadas por sua verdade, isto é, por nunca terem tido sua verdade reconhecida, não sabem onde a esconderam (e a esconderam sob demanda para serem "amados").
Mas esta verdade está lá. Sempre esteve. Viva, pulsante e querendo brotar com força. Sua agonia pode ser sentida, todos os dias de caos, todas as noites de insônia, por você que a aprisionou ali.

Quebrar essa maldição é uma aventura assustadora, vai doer (e muito), muitas vezes parecerá que a escuridão não terá fim.
Fantasmas de erros passados virão lhe assombrar para que não se arrisque, não tente, não confie em sua força diante da dor de tantas perdas.
Demônios encarnados em rostos conhecidos virão segurar suas pernas pra lhe atrasar a caminhada. São as pessoas de seu convívio que também esconderam sua verdade e se perderam. Sua coragem em mudar as assusta, porque as lembra que elas também poderiam estar quebrando suas correntes, abandonando a segurança falsa, da dependência do amor CONdicional.

Uma víbora , adormecida ao redor de seu coração (faz parte da maldição) irá lhe apertar no peito nos momentos mais difíceis, iludindo-o com palavras de desesperança em sua cabeça. É daí que brota o veneno, viciante da co-dependência.
Para anestesiar a dor de seu peito apertado, lhe fará recorrer pra essas poções mágicas de segunda categoria, cujo efeito não dura mais que algumas horas: bebidas, drogas, ou os orgasmos das fast-fodas.

Mas também haverá aliados trazendo dádivas que lhe fortalecerão, serão verdadeiros escudeiros a lhe proteger as costas e compartilhar suas vitórias. Tesouros serão revelados ao longo do caminho, como maravilhosas surpresas.
A cada etapa, sairá ferido, mas cada vez mais forte, cada vez mais perto.

Não importam as dificuldades. Você vencerá.
Lembre ainda, que toda jornada de traz em si um simbolismo poderoso:
quando matar o dragão, romper a maldição e salvar a princesa, é a SI mesmo que encontrará.
Eis a sua Verdade.
Você é Amor Incondicional.


Nenhum comentário: